terça-feira, 1 de março de 2011

O "Sonho" Americano

Ola, esta e a primeira postagem do "nosso" blog, porque nosso? Bom, primeiro porque eu nao sou o unico que deixou uma vida inteira pra tras,pra tentar viver o sonho americano.

 Faz um pouco mais de 3 anos que sai do Brasil, e que moro nos EUA, eu, no Brasil, fui costureiro, auxiliar de servicos gerais, cantor, quando conheci minha atual parceira, e viemos juntos para os EUA, (uma historia que conto outra hora) bom, ate ai tudo certo, mas quando chegamos encontrei uma crise de dar medo. Eh dificil sair de um mundinho onde tudo esta ao alcance das suas maos e pisar num lugar onde nao se conhece ninguem, nao se conhece a lingua, o clima eh "todo errado" ao nosso ponto de vista....cara eu tava perdido.
Assim que cheguei, depois de umas duas semanas, comecei a trabalhar na construcao, em fundacao, muito pesado, e pior era frio, meu primeiro dia de servico tinha que encher uma base de uns 70m quadrados de concreto e nevando, os dedos congelando, muito doido....
   Bom, com o passar do tempo mudei de profissao, agora trabalho com pisos de madeira pra uma companhia americana,  comecei a ganhar um pouquinho mais  o trabalho eh mais maneiro, e mesmo assim nao cheguei nem perto do sonho americano, ou seja, ate hoje o que eu ganhei, foi so pro sustento, claro que consigo ajudar um pouquinho mais a minha familia no Brasil, mas nao chega nem perto de tudo que "nos" sonhamos enquanto estamos no "Brasa", como se diz aqui.

Estou agora montando este blog, espero que gostem das postagens, vamos falar sobre tudo que seja possivel, e ate do que parece impossivel, a linguagem sempre sera popular, e visada ao publico, sem hipocresia, e do jeito que todos entendam.

Qualquer sujestao de assuntos para debates, discussoes, serao bem-vindos. abracos a todos. \


FE E PAZ.

Um comentário: